domingo, 4 de abril de 2010

2 comentários:

  1. odete tormem jacomel5 de abril de 2010 às 16:17

    Considerando que as tecnologias praticamente "invadiram" lares, escolas e comunidade em geral, nós, educadores, também precisamos acompanhar de perto esse avanço, pois nossos alunos têm um acesso muito grande, principalmente ao computador. podemos perceber que muitos educadores tem "medo" das máquinas, mas elas só fazem o que nós mandamos, não é mesmo?Mas o que mais me chamou a atenção é que é muito simples, basta ter boa vontade em aprender, e, é claro, ter objetivos claros e definidos quando for preparar uma aula, ter segurança quando levar os alunos em frente ao micro, pois seu êxito depende exclusivamente do destino que o educador dará a essa aula. "hoje a discussão que se faz na escola não mais se restringe a introdução ou não do computador, mas a forma que este está sendo utilizado"... Penso que temos que utilizar este instrumento para uma reflexão e análise das informações que nos chegam através dos conteúdos escolares. Desta forma, o computador, como já citamos acima, torna-se um instrumento, um aliado para promover melhorias no processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos.Temos à nossa disposição, na Sala Informatizada da Escola o Linux, que nos apresenta uma diversidade de caminhos para que possamos aperfeiçoar nossa pesquisa, visando melhorar e diversificar as aulas.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que sim, a ferramenta computador pode fazer toda a diferença, basta que saibamos "dar o clic" certo. Como? Aprendendo a dominar o ambiente que queremos determinar para que o nosso aluno possa aproveitar essa ferramenta para seu conhecimento científico. Claro que exige pesquisa do Professor...

    ResponderExcluir


Agora chega de folga...

Agora chega de folga...
Trabalhando fazemos e somos mais... Vamos trabalhar e educar para melhorarmos nosso país cada vez mais, exercendo nossa cidadania!