sábado, 25 de outubro de 2008

É necessário avaliar

Foi muito bom ter participado deste curso. Gosto da tecnologia na educação e penso que não tem como voltar atrás pois ela nos auxilia nos trabalhos na escola. Realizar a atividade final como os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental mostrou como a sala informatizada é mais um espaço de aprendizagem e uma ferramenta que conquista as crianças, tornando a aprendizagem interativa e dinâmica. Eu poderia ter explorado bem mais este conteúdo e se tivesse feito o trabalho com alunos maiores, eles poderiam ter publicado seus trabalhos no blog e trocado mais informações com os colegas. Gostei muito quando trabalhamos no curso sobre os mapas conceituais que ajudarão bastante o professor e o aluno para elaborar esquemas e facilitar o estudo.
A publicação de apresentações e fotos através do slide share também me interessaram bastante.
Quando terminei o trabalho e vi o resultado, comecei a observar que poderia ter apresentado de outras formas, poderia ter conduzido de outra maneira, surgem novas idéias, surgem novas situações que poderiam ter sido exploradas, mas que na hora não ocorreram. Porém é assim mesmo... Fica a certeza de que a cada nova etapa faremos melhor e buscando sempre novidades.
Até a próxima publicação...

Um comentário:

  1. Ana, sempre assim....quando terminamos uma atividade percebemos que outras atitudes deveiam ser tomadas e outras ações praticadas, por estas e outras é que devemos avaliar, reavaliar, refletir a nossa prática.
    Estarei acompanhando as novidades pelo Blog.
    Pode contar com a minha ajuda, abraços.

    ResponderExcluir


Agora chega de folga...

Agora chega de folga...
Trabalhando fazemos e somos mais... Vamos trabalhar e educar para melhorarmos nosso país cada vez mais, exercendo nossa cidadania!